METODOLOGIA

Professores

Conversação e gramática integradas
(Integrated Approach)

Nossa metodologia desenvolve as quatro habilidades linguísticas: entender, falar, ler e escrever, privilegiando a comunicação oral.
Utiliza, para tanto, a abordagem metodológica conhecida como Integrated Approach cujas técnicas integram estruturas gramaticais e simulação de situações comunicativas. Este modelo equilibra fluência (conversação) e uso correto da linguagem (gramática), através de exercícios de automatização do idioma em contexto comunicativo.

Desde a sua fundação, a ELFE prioriza as necessidades da vida profissional de seus alunos. Seus professores têm em mira as exigências do dia-a-dia de uma empresa, tais como falar ao telefone, fazer apresentações, receber visitantes estrangeiros, conduzir reuniões, realizar viagens, ler e redigir documentos técnicos. Para isso, é utilizada a abordagem conhecida como Integrated Approach e um conjunto diversificado de materiais que contemplam tais necessidades.

Cada aula tem um objetivo de comunicação aliado a um conteúdo gramatical. Assim, ao mesmo tempo em que o professor estimula o aluno à prática oral, as estruturas gramaticais são passadas de forma natural. Paralelamente, debates, simulações de situações, recursos audiovisuais (DVDs, CDs) conduzem o aluno a “soltar a fala” em pouco tempo. Tudo isso sem tradução, para que o aluno seja capaz de estruturar as ideias no novo idioma como se estivesse praticando sua língua materna. Os conhecimentos adquiridos anteriormente são considerados, de forma que as lacunas vão sendo superadas e o aprendizado ocorra e se consolide.